quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ACUPUNTURA PARA INSÔNIA

Dificuldade para dormir, acordar várias vezes durante a noite e um sono não reparador caracterizam a insônia. Certamente uma grande parte da população conhece esses sintomas e também sente suas consequências. A Insônia traz consigo uma queda na qualidade de vida, ansiedade, alterações de humor, dificuldade de concentração e muito cansaço. É importante lembrar alguns hábitos que contribuem para a insônia, como sedentarismo, consumo excessivo de cafeína e álcool, e má alimentação.

A acupuntura é uma ótima maneira para se livrar das noites mal dormidas. É uma técnica que trabalha o indivíduo de forma integral, equilibrando o corpo e a mente, não apresenta efeitos colaterais e pode ser associada ao tratamento medicamentoso prescrito pelo médico. Estudos têm demonstrado que a acupuntura regula a secreção de melatonina, substância responsável pelo sono.

Além da acupuntura, a auriculoterapia também apresenta ótimos resultados na melhoria da qualidade do sono tornando a associação das duas técnicas um sucesso.

FONTE: http://www.semanaemdestaque.com.br/edicao-256/saude/14156-ACUPUNTURA-PARA-INSONIA.html

Experimente ACUPUNTURA!!


AGENDE AGORA!!!
LIGUE: (96) 8113-0714/9124-3233