quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Acupuntura para Paralisia Facial



O que é Paralisia facial periférica ou central:é um distúrbio total ou parcial do nervo da expressão facial, que afeta o rosto desde o supercílio até a boca.
As causas da paralisia podem ser classificadas como: Traumática,infecciosa, neoplásica, metabólica, congênita, vascular, tóxica e idiopática.
Os primeiros sintomas podem ser dormência ou fraqueza na região do rosto, sensação de inchaço ou pressão do lado afetado, mudança no paladar, intolerância a barulhos, olho ressecado e algumas vezes dor ao redor, e dores no ouvido. Deve-se procurar um médico otorrinolaringologista, para que a paralisia facial seja diagnosticada. O tratamento para esse tipo de trauma é variado, depende do tempo, da causa, do grau e do tipo de paralisia. O importante é quanto mais cedo procurar ajuda, maior a chance de cura rápida. Os tratamentos medicamentosos e de reabilitação convencionais tendem a ser gradativamente lentos.Porém,existe uma alternativa eficaz que pode acelerar a cura da paralisia facial: A ACUPUNTURA.
O tratamento com acupuntura tem um resultado proporcional ao tempo que o paciente demora para procurar o acupunturista, dependendo do caso pode haver melhoras logo nas primeiras sessões. Os pontos utilizados são locais pela face e pontos sistêmicos, ou seja, pontos pelo resto do corpo.
A acupuntura uma terapia holística, ela trata o paciente de forma global, procurando sempre o equilíbrio de todo o corpo, mente e espírito.
Além de recuperar a função da face comprometida, a acupuntura traz bem estar, relaxamento e melhora geral do paciente.

Nenhum comentário: