quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O que é MAGNETOTERAPIA?

Magnetoterapia é uma terapia praticada pela medicina alternativa baseada na suposta influência dos campos magnéticos estáticos sobre o corpo humano. Os adeptos desta prática afirmam que ela seria capaz de tratar efetivamente diversas doenças sobretudo de ordem reumática.
Os benefícios do uso da magnetoterapia são voltados ao combate de doenças crônicas como a diabetes, a hipertensão, o colesterol ruim, a artrite, artrose e as doenças comuns como enxaquecas e doenças do aparelho digestivo.

COMO FUNCIONA:
A utilização de ímãs em pontos de acupuntura baseia-se nas leis de polaridade magnética. O polo norte é utilizado para sedar e tem efeito de uma bolsa de gelo, promovendo vasoconstrição, tendo, portanto, efeito antiinflamató rio. O polo sul é utilizado para tonificar a circulação das energias e tem o efeito de uma bolsa de água quente, promove vasodilatação local, sendo contra indicado em processos cancerígenos.
Existem ímãs de vários Gauss, tamanhos e formatos e a sua escolha é feita em função do local a ser tratado e da natureza do problema em si.
A melhoria da qualidade de vida após este tratamento deixará o organismo mais saudável e conseqüentemente mais bonito.

Nenhum comentário: